Momento

Only Love Can Break Your Heart - Neil Young

Mais um dia começando. Paixão renovada como esperado. Porque aqui cada um espera apenas de si o que pode oferecer de melhor para o outro. Não há obrigação ou contrato. Não há imposição. Apenas o “eu gosto, quero fazer bem e faço questão de demonstrar”.

A ideia de que no pior dos casos seríamos amigos já agradava. Muitas horas de cumplicidade, ideias compartilhadas e desejo de ir além (e estar fazendo algo para isso). Não era preciso esperar o ano novo para mudar um vício, nem acabar a faculdade para ter tempo de ser feliz.

Felicidade que cabia num abraço e rodopiava feito pião nas lembranças. Num movimento que prendia a atenção como o brinquedo faz com a criança. Toda vez que olhava estava ali, girando infinitamente e convidando a brincar, ser parte daquele momento.

Abandonamos “afazeres” de gente grande e insensibilidade às pequenas belezas que a vida nos convida a apreciar. As lágrimas de alegria que vieram com essa sintonia lavaram os olhos e curaram as feridas há tanto abertas.

Te descobri poeta, me musicando em cada canção que ouvia e compartilhava comigo. Me descobri capaz de sentir helicópteros no estômago toda manhã com seu bom dia.

Paixão diária, amigo, amante. Obrigada pela paciência, por esperar o meu momento de certeza e por renovar esse sentimento toda vez que me tira um riso bobo (mesmo à distância).

Deixe um comentário